Último dia de 2014 na Alepi foi marcado por renúncia e posse
31/12/2014 13h33Fonte G1 PI
O último dia de 2014 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi marcado por renúncia e posse. A vice-governadora eleita, deputada estadual Margareth Coelho, renunciou do mandato e no seu lugar assumiu a suplente Elza Bucar, que vai ficar um mês no cargo. Em ritmo de posse, a assembleia se prepara para a solenidade que ocorre nessa quinta-feira (1º) quando Wellington Dias (PT) assumirá o Palácio de Karnak.
O presidente da Alepi, Themístocles Filho, disse que já comunicou ao governador eleito e aos novos deputados que foram diplomados, que existe um impedimento legal para que os parlamentares ocupem secretarias no início de janeiro. “De acordo com o constituição federal e estadual, qualquer deputado diplomado se assumir uma secretaria ou um ministério ele perderá seu mandato”, relatou
Em relação às solenidades de posse do novo governador, Temísthocles Filho disse que houve mudança no horário da solenidade na Alepi. “Era para acontecer às 11h30, mas a pedido do governador eleito nós decidimos antecipar para 8h30, pois Wellington disse que quer participar da posse da presidente Dilma”, falou.
O plenário está sendo limpo para receber os eleitos e convidados. A movimentação é intensa para deixar o local pronto para amanhã. O Palácio de Karnak foi dividido em quatro áreas. Além disso, foram instalados geradores de energia, climatizadores, banheiros químicos e cadeiras para mil convidados.
O governador Zé Filho já confirmou que não vai participar da solenidade. A entrega da faixa será feita pelo secretário de administração, João Henrique Sousa. As solenidades irão cumprir todos os protocolos, mas de forma rápida para que Wellington Dias consiga chegar a tempo em Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica