Vereador Bruno Vilarinho diz que PRD não planeja expulsar Dr. Pessoa

12/01/2025 15h52


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsPrefeito Dr. Pessoa(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Prefeito Dr. Pessoa

O vereador e presidente do PRD no Piauí, Bruno Vilarinho, negou que o partido esteja planejando expulsar o ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Teresina, em 2024, Dr. Pessoa teve apenas 2,2% dos votos e não conseguiu ser reeleito.

Em entrevista à rádio Clube News, Bruno Vilarinho – novo líder de Silvio Mendes (União Brasil) na Câmara de Teresina – ponderou quanto à situação de Dr. Pessoa, que se filiou ao PRD no mês de março do ano passado. Segundo o parlamentar, ninguém será forçado a permanecer no partido.

“Questão de escolha partidária, sobre quem permanece no partido, é da própria pessoa. Nós não iremos forçar ninguém a se filiar ao PRD e nem iremos forçar ninguém a ficar no PRD. Nós temos um projeto de continuarmos firmes no PRD, crescer ainda mais o PRD no estado”, esclareceu.

O Partido Renovação Democrática é o resultado da fusão entre os partidos PTB e Patriota. Em Teresina, a legenda conseguiu eleger quatro vereadores, se tornando a segunda maior bancada da Câmara Municipal. No Piauí, a legenda possui cerca de 40 comissões provisórias.

Para 2025, o planejamento da legenda será defender a gestão do atual prefeito da capital, Silvio Mendes. Além disso, a sigla também deve se preparar para as eleições de 2026.

“Esse é o momento de darmos sustentabilidade à gestão em Teresina, buscar apoiar a gestão. Vamos tentar crescer o PRD a nível de estado. Vamos começar a discutir a política de estado no ano que vem. Em 2025, o intuito do PRD é trabalhar por Teresina”, disse.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, partido, pessoa