Votação de Carlos Bolsonaro cai em quase todo o Rio

21/11/2020 16h43


Fonte Globo.com


RIO —A redução do número de votos recebidos pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) nas eleições 2020 surpreendeu caciques políticos cariocas. O filho do presidente Jair Bolsonaro foi reeleito com 71 mil votos, 35.657 a menos do que há quatro anos. Nos bastidores, projetava-se que ele poderia atingir 150 mil eleitores. Contudo, uma análise do mapa eleitoral do vereador aponta para uma queda geral. Das 49 zonas eleitorais da cidade, Carlos recebeu menos votos do que em 2016 em 43.

Levantamento feito pelo GLOBO com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do CepespData, da FGV, mostra que o filho do presidente perdeu influência em redutos populares da Zona Norte e da Zona Oeste, principalmente naqueles onde, em 2018, seu pai conseguiu uma votação expressiva e superior à média da capital.

O vereador conseguiu manter a votação do passado apenas em zonas eleitorais da Zona Sul e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Inclusive, da região da Barra da Tijuca e adjacências, nas 9ª e 119ª zonas eleitorais, é que ele teve suas votações mais expressivas em números absolutos. Em ambas, ele superou os 3,5 mil votos e ampliou essa votação em mais de 400 votos.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews