Wellington destaca propostas para infraestrutura e desenvolvimento
02/10/2018 10h32Fonte Ascom
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
A melhoria da infraestrutura no Piauí é um dos principais objetivos do candidato ao governo Wellington Dias para sua nova gestão. Em seu Plano de Governo as propostas de infraestrutura servem de suporte para a efetivação das demais ações.
O eixo é montado a partir das demandas geradas e são obras estratégicas que impactam e trazem desenvolvimento e a garantia da qualidade de vida para a população.
Dentre as obras prioritárias, o Plano apresenta a revitalização e ampliação da malha rodoviária, garantindo escoamento da produção, ampliação da fronteira agrícola, interligação entre os territórios de desenvolvimento e integração nacional, ações que, por sua vez, trazem benefícios para os Eixos renda e social.
“Estamos propondo ainda investimentos nos serviços aéreos para o desenvolvimento de polos regionais, potencializando as atividades econômicas, sociais e turísticas. Tais ações trazem impactos para a renda, social, mobilidade, saúde e turismo", destaca o governador Wellington Dias.
Ele explica que ao definir a construção de uma estrada, são identificados com quais eixos esta ação se relaciona, podendo ser mensurado o seu impacto para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Entre outras propostas de infraestrutura e desenvolvimento estão também, a universalização do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), revitalização da linha férrea nos trechos Teresina/Altos e Parnaíba/Luís Correia, construção de barragens e adutoras, dentre outras ações que fazem parte do Plano de Governo e trazem impactos sociais, econômicos e ambientais.
O plano de governo de Wellington Dias traz quatro metas centrais e sete eixos estratégicos para o desenvolvimento do Piauí: são eles a infraestrutura, a geração de renda, a educação, a segurança pública, a saúde, o aperfeiçoamento da máquina pública, o crescimento e desenvolvimento do estado com sustentabilidade ambiental, a inclusão social e o meio ambiente.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook