Wellington Dias confirma retorno de suplentes para a Assembleia Legislativa

19/10/2019 07h54


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarWellington Dias confirma retorno de suplentes para a Assembleia Legislativa.(Imagem:Cidadeverde.com)

O governador Wellington Dias confirma que o governo chegou a um consenso sobre o retorno dos deputados que assumiram secretarias, mas deixaram as pastas para retornarem à Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, com a votação do Plano Plurianual, eles retornarão às pastas que deixaram na adminsirtação estaudal.

Porém , Wellington Dias afirma que caberá aos parlamentares anunciarem as datas dos retornos. Havia nos bastidores especulações de que eles não retornariam por descontentamento com as estruturas das pastas.

"Sim, procede a informação (sobre o retorno). Nós temos alguns secretários que tinham retornado em razão de algumas matérias que queriam acompanhar. Tivemos a apreciação e aprovação previa do Plano Plurianual e do orçamento. A partir desse patamar irão voltar. O parlamentar vai dizer o momento adequado",
disse.

Entre os deputados que deixaram secretarias estão Wilson Brandao ( Mineração ), Janaina Marques ( Infraestrutura), Fabio Novo ( Cultura), Flavio Júnior ( Turismo), Pablo Santos ( Fundação de Saúde) e José Santana (Sasc). Perderam as vagas de suplentes B. Sá (Progressistas), Belê Medeiros (Progressistas), Ziza Carvalho (PT), Warton Lacerda (PT), Cicero Magalhaes (PT) e Elizângela Moura (PCdoB).

"Receberei de braços aberto a todos. Tínhamos seis aéreas com parlamentares. A decisão primeira é do parlamentar. Sabemos da importância deles atuarem na Assembleia ",
afirmou.