Wellington Dias garante recursos para Centro de Convenções

20/08/2015 11h39


Fonte Governo do Piauí

Imagem: CCOMClique para ampliarAudiência com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e Mauricio Muniz do PAC.(Imagem:CCOM)Audiência com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e Mauricio Muniz do PAC.

O governador Wellington Dias se reuniu, na quarta-feira (19), com o Ministro do Turismo, Henrique Alves, e o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, em Brasília.

Na oportunidade, foram discutidas as liberações de recursos para a continuação das obras do Centro de Convenções, Tabuleiros Litorâneos e a barragem de Algodões.

De acordo com o governador, o encontro permitiu a solução de problemas comuns não só ao Piauí, mas também a outros estados. “Essa reunião de trabalho e negociação liderada pelo ministro Henrique Alves permitiu solução para problemas comuns de Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte.

Cada um de nós tem um projeto de Centro de Convenções junto ao Ministério do Turismo. No caso do Piauí, o investimento é de R$ 40 milhões. Todo esse valor está empenhado e, com a presença do coordenador do PAC, Mauricio Muniz, nós tivemos as condições técnicas e o comprometimento para não perder esse recurso e garantir as condições dessas obras”, disse Wellington Dias.

Além do Centro de Convenções, outras obras importantes para o estado também foram asseguradas. “Além disso, tratamos com Maurício Muniz da garantia dos recursos para conclusão dos Tabuleiros Litorâneos e para retomada da Nova Algodões, em Cocal, e ainda para investimentos na Agespisa, através da Codevasf e Ministério da Integração”, ressaltou o governador.

Para Wellington Dias, a reunião foi de grande proveito e durante a agenda em Brasília foi articulada a participação do ministro Henrique Alves no Fórum dos Governadores, em Sergipe. "A reunião foi muito proveitosa. O governador do Alagoas, Renan Filho, e eu acertamos a ida do Ministro para participar do Fórum dos Governadores, em setembro, para participar de uma atividade importante para as decisões do Prodetur", concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook