Wellington Dias se reunirá com Ciro Nogueira para evitar racha na base aliada
05/10/2016 08h34Fonte Cidade Verde
O governador Wellington Dias (PT) afirmou já ter agendado um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o próximo fim de semana. Os dois vão discutir os resultados das eleições municipais do último domingo, após o parlamentar declarar que a relação com a base governista está arranhada.
"Já agendei com o senador Ciro para sentarmos e tratarmos dos temas de interesse dos nossos partidos, do conjunto dos demais partidos", disse o governador nesta terça-feira (4), ao conceder entrevista em Brasília (DF).
Em entrevista no Jornal do Piauí da última segunda-feira (03), Ciro Nogueira disse que a base sai arranhada por confrontos entre partidos aliados nos municípios e o favorecimento do governo a alguns candidatos.
Entre os municípios com vitória do PT estão Picos e Esperantina, justamente contra candidatos apoiados pelo senador do PP. No caso de Picos, Ciro Nogueira disse que houve um "estelionato eleitoral" para favorecer a reeleição de Padre Walmir (PT) e a derrota do ex-prefeito Gil Paraibano (PP). Enquanto isso, o PT teria esquecido seu candidato em Parnaíba, derrotado pelo ex-senador Mão Santa, que é da oposição.
O governador afirmou que pretende conversar com todas as siglas. "Claro que vamos tratar pela via do diálogo, com o PP, com o PMDB, com o PR, com o PCdoB, com o PDT e com todos os partidos. É claro que na eleição uns ganham, outros perdem. O meu partido não gostaria de perder as eleições em municípios onde a gente tinha prefeito, por exemplo, como Pedro II ou Parnaíba. Ou tinha a expectativa de vencer em outros municípios."
Wellington Dias afirmou que os partidos da base governista elegeram cerca de 150 prefeitos e elogiou a atuação das lideranças. "Isso, sem nenhuma dúvida teve também uma participação do trabalho que realizamos juntos. E é, repito, a base do entendimento que nós vamos trabalhar", declarou ao falar do futuro encontro com Ciro Nogueira.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica