Wellington sonda Flávio Nogueira para substituir Merlong no Governo
02/05/2016 07h43Fonte GP1
Pensando em fazer algumas alterações no seu quadro de auxiliares depois da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador Wellington Dias, conversou com o presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, que deixou o lugar que assumira de Marcelo Castro na Câmara Federal recentemente, para ser o novo secretário de Governo, em substituição a Merlong Solano.
Wellington busca para a secretaria de Governo "um político mais maleável", segundo análise de um deputado estadual da base governista, que fez o seguinte comentário: "Wellington quer na Secretaria de Governo alguém que não jogue mais lenha na fogueira política".
Para levar Flávio Nogueira (o pai) para a Secretaria de Governo, Wellington precisa fazer uma engenharia política. O filho do presidente do PDT, Flávio Nogueira Júnior, é deputado estadual e secretário de Turismo do Estado, lugar que assumiu quando o pai foi para a Câmara Federal, ocupar a vaga deixada por Marcelo Castro ao assumir o Ministério da Saúde.
Duas secretarias
Dificilmente o governador deixaria duas secretarias de Estado sob o comando de pai e filho. Nesse caso, Flávio Júnior deixaria a Secretaria de Turismo, que poderia ser ocupada por algum deputado estadual, preservando na Assembléia Legislativa Belê Medeiros, sobrinha favorita de Gil Paraibano, fortíssimo candidato a prefeito de Picos.