Wellington vota e se diz "esperançoso e confiante" na vitória de Haddad
28/10/2018 11h04Fonte CidadeVerde.com
O governador Wellington Dias afirmou, ao chegar na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Bairro, no bairro Morada do Sol, onde vota, que acredita na virada no 2º turno.
O petista disse que estava "esperançoso e confiante" na vitória de Fernando Haddad. Ele chegou acompanhado da esposa - a deputada federal Rejane Dias - e do senador eleito, Marcelo Castro, além dos filhos Yasmin e Vinicius e da neta Júlia.
Wellington Dias afirmou ainda que o eleitor vai votar em um candidato que defende o livro e não arma. Quando encerrar a eleição, o governador disse que vai a São Paulo participar de uma avaliação da campanha. Segundo ele, o pleito não é uma simples disputa ou jogo, mas a decisão do futuro da nação.
"É a hora da expressão da cidadania. Estou bastante confiante. A população compreendeu a cada dia que não é uma simples disputa, mais do que um jogo. Estamos tomando uma decisão sobre o que queremos para o Brasil.", afirmou.
Wellington Dias disse que ontem à noite conversou com Haddad e a presidente do PT, Gleisi Hoffman e revelou que todos estavam confiantes na virada.
Fake news
O petista comentou as notícias falsas na eleição e disse que as fake news alteraram a campanha tanto no 1º como 2º turno. Segundo ele, quando esteve no Senado aprovou um projeto de maior controle para quem tem linhas telefônicas.
Nordeste
Sobre o Nordeste, ele acredita que vai aumentar a votação de Fernando Haddad tanto no Piauí como no Nordeste e prevê uma tendência de queda de Bolsonaro.
Em caso de vitória de Bolsonaro
O governador disse que não teme perseguição ao seu governo caso Jair Bolsonaro ganhe e que o regime democrático determina que o presidente da República trate igualmente todos os Estados.
"A minha preocupação é com a democracia", declarou.
Wellington disse ainda que para se ter um país desenvolvido é preciso trabalhar políticas integradas entre município, estados e governo federal.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews