Adolescente de 17 anos é executado na Zona Norte de Teresina; 4 homicÃdios em menos de 8 horas
29/08/2020 10h36Fonte G1 PI
Um adolescente de 17 anos foi executado com três tiros na cabeça no bairro Alto Alegre, Zona Norte de Teresina, na noite dessa sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Renilson Barbosa dos Santos estava com amigos quando homens em um carro cinza se aproximaram e efetuaram os disparos."Segundo informações preliminares, um dos amigos correu, mas a vítima ficou no local e foi atingida pelos disparos. Não há informação de que ela era envolvida com o mundo do crime", informou o subtenente S. Pereira, do 9º Batalhão da PM.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que, nessa sexta (28), foi acionado em outras três mortes em menos de 8 horas para casos de assassinatos na capital.
Os outros crimes
Cerca de uma hora antes da morte de Renilson, outro adolescente, também de 17 anos, e um jovem, de 18 anos, foram mortos na Vila Babilônia, região do bairro Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina.
As duas vítimas estavam perto de casa quando um carro preto se aproximou, elas tentaram fugir, houve uma perseguição, mas elas foram baleadas.
O adolescente morreu, no local, com quatro disparos, dois no peito, um nas costas e outro no braço.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu.
Horas antes, durante a tarde dessa sexta (28), o soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, da Polícia Militar do Maranhão, foi morto a tiros em frente a uma concessionária de veículos na Avenida João XXIII, Zona Leste da capital.
De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos abordaram a vítima e efetuaram os disparos. Um criminoso foi preso próximo ao local do crime. O segundo suspeito foi preso momentos depois na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina.
Não há informação de suspeitos presos ou identificados em nenhum dos quatro homicídios. O DHPP investiga os casos.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina