Adolescente é apreendido e confessa participação na morte de PM do Maranhão em Teresina
29/08/2020 20h20Fonte G1 PI
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Água Branca, a 90 km de Teresina, suspeito de participar do assassinato de Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, policial militar do Maranhão que foi assassinado na tarde de sexta-feira (28) na capital. Segundo a PM, o rapaz confessou a participação no crime. Dois homens foram presos suspeitos de participar do crime.
O tenente-coronel Rui Cordeiro, comandante da PM de Água Branca, o rapaz foi localizado por volta das 11h deste sábado (29), na casa dos pais. O adolescente tem várias passagens pela polícia. “Ele é conhecidíssimo nosso”, comentou o tenente-coronel.
Imagem: Divulgação/PM-PIPolicial militar é morto a tiros na Zona Leste de Teresina.
O tenente-coronel contou que os policiais cercaram a casa do adolescente, e ele se entregou. "Ele estava planejado fugir do estado, já estava com as malas prontas, inclusive com o apoio dos pais", disse.
Ainda de acordo com o comandante, o adolescente confirmou aos policiais que participou do crime. “Ele disse que quem matou foi outro, um dos que já foram presos. Mas isso é a investigação que vai esclarecer”, disse. O rapaz teria dito ainda que a intenção do grupo era roubar a motocicleta do policial.
O rapaz foi apreendido e encaminhado para Teresina. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve determinar qual a participação de cada suspeito no crime.
Suspeita de execução
Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (28), em frente a uma concessionária de veículos na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos abordaram a vítima e efetuaram os disparos.
Um dos suspeitos foi preso próximo ao local do crime, na Avenida dos Expedicionários. O segundo suspeito foi preso e o carro utilizado no crime apreendido, na noite de sexta-feira (28), na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
"O policial estava esperando a namorada em frente a concessionária, quando três suspeitos em um carro se aproximaram e atiraram contra a vítima. Os suspeitos fugiram sem levar nenhum pertence do soldado, como a arma e a moto", informou o tenente Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
"Ele não teve tempo de reagir à abordagem, pois a arma dele foi encontrada na cintura. Suspeitamos que tenha sido execução", disse o tenente.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina