Adolescente ferido em roleta-russa está em coma e corre risco de morte
02/05/2015 07h54Fonte G1 PI
O adolescente de 15 anos, atingido com um tiro na cabeça após brincar de 'roleta-russa' nessa quinta-feira (30), encontra-se em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Segundo o diretor técnico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos, exames preliminares já apontam dificuldades de locomoção e mobilidade do lado esquerdo do jovem. Para o médico, o paciente muito provavelmete terá sequelas graves e definitivas.
"Ele foi submetido na noite dessa quinta-feira a uma neurocirurgia complexa, na qual foi retirada o fragmento alojado na parte posterior do cérebro. O paciente está internado na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], o seu estado requer cuidados e o adolescente ainda apresenta risco de morte", revelou.
Para o diretor técnico, novos exames e avaliações da neurocirurgia serão feitos para determinar a gravidade do quadro no decorrer dos próximos dias. "O cérebro está muito inchado e o aconselhável é manter o paciente em coma induzido", explicou.
Imagem: PM/DivulgaçãoClique para ampliarAdolescente de 15 anos foi levado em estado grave para o HUT.
Entenda o caso
Um garoto foi baleado quando brincava de roleta-russa com quatro amigos dentro de um apartamento no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina. Segundo o cabo Avelar Mota, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BRone), três adolescentes foram apreendidos e prestaram depoimento a polícia.
"Eles primeiro contaram àa polícia que dois homens armados invadiram o local e atiraram contra a vítima. No entanto, quando a Delegacia de Homicídios chegou ao local, os adolescentes revelaram estar brincando de roleta-russa e autor do disparo seria um jovem de 18 anos identificado como Sérgio, que fugiu com a arma", disse.
Após o crime, garoto ferido foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HUT. A polícia realizou diligências na casa do suspeito, mas ele não foi encontrado.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina