Advogado desmente declaração e diz que Correia Lima está em Teresina

01/08/2011 13h14


Fonte 180graus

Após ter dito ao 180graus que o ex-coronel Correia Lima iria se entregar nesta segunda-feira na penitenciária Mista de Parnaíba, o advogado Weldel Oliveira desmentiu a própria informação e relatou que seu cliente ainda está realizando exames para detecção de alguns problemas de saúde.

“Correia Lima está em Teresina e não em Parnaíba como havia dito antes. Ele (Correia Lima), está com um aparelho conhecido com “marcapasso” (o marcapasso é um aparelho eletrônico que produz estímulos elétricos ao coração), e só poderá retirá-lo após 24 horas completas e isso só será completada às 15h de hoje”, disse Wendel.

O advogado disse ainda que seu cliente está satisfeito com a repercussão que a mídia está dando ao caso. “Sabemos que a mídia tem o poder muito forte, estamos vendo tudo que é divulgado e às vezes falam inverdades sobre o caso, mas estamos tranqüilos e só posso garantir que meu cliente irá ser apresentar”, afirmou Oliveira.

A polícia já está considerando Correia Lima como foragido da justiça, e já estaria montando planos para fazer a captura do mesmo e apresentá-lo na penitenciária o mais rápido possível, a justiça expediu um mandado de apresentação do mesmo, derrubando assim o mandado de liberdade provisória expedido pelo Juiz de Direito da 1º Vara Criminal, José Ribamar de Oliveira.

ESTARIA NO CEARÁ?

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCorreia Lima e Wendell Oliveira(Imagem:Divulgação)Correia Lima e Wendell Oliveira

A imprensa no Ceará tem repercutido a informação de que a Polícia do Piauí deverá pedir ajuda à Polícia do Ceará, nesta segunda-feira, 1º, para a captura do ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de crimes de pistolagem nos dois Estados. Para os policiais piauienses, o ex-coronel estaria no sertão cearense, onde possui familiares.

Correia Lima é considerado foragido da Justiça, desde a última sexta-feira (29), quando não retornou ao presídio, depois que conseguiu autorização do juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba para deixar a prisão para tratamento de saúde.

A decisão foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. De acordo com processos no Tribunal de Justiça do Ceará, o ex-coronel é réu em dois crimes de pistolagem no Estado, na condição de mandante. Ambos teriam como autor José Enilson Couras, o Courinha, que também é primo de Correia Lima.

A família do ex-coronel nega que ele esteja no Ceará e assegura que Correia Lima deverá retornar ao presídio até o fim do dia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook