Após queda de árvore, poste fica inclinado e assusta moradores
08/09/2014 12h29Fonte G1 PI
Moradores da Rua Jornalista Lívio Lopes, bairro Parque Itararé, Zona Sudeste de Teresina, estão assutados com um poste que, segundo eles, ficou inclinado após a queda de uma árvore e ameaça cair sobre as casas. O incidente teria acontecido ainda em abril e a Eletrobras Distribuição Piauí chegou a enviar uma equipe ao local, mas apenas os fios foram remendados e a estrutura do poste não foi trocada. Quatro meses depois, o poste continua sendo motivo de preocupação entre os populares.De acordo com Olisvaldo Lázaro Fortes, técnico em edificação e morador do bairro, quando a mangueira caiu por cima do poste a rede de baixa tensão foi danificada assim como parte da estrutura do poste.
“No poste tem rede de baixa e de alta tensão, mas na época apenas a de baixa tensão foi danificada. Parte do concreto também foi danificada e em alguns pontos é possível ver as barras de ferro da estrutura. De lá pra cá o poste foi inclinando e quando venta muito forte ele fica balançando. Na época chamamos a Eletrobras e eles apenas remendaram os fios, mas não trocaram o poste”, explicou.
Os moradores estão com receio de permanecer no local, pois além do risco do poste cair a qualquer momento, com a inclinação da estrutura os fios estão tocando nas casas.
“A minha mãe que tem um comércio no local já pensou várias vezes em fechar o estabelecimento, pois o risco do poste cair é muito grande. Eu acho que ele só não caiu ainda porque a fiação está segurando”, relatou.
Segundo os moradores da rua, várias ligações foram feitas para a Eletrobras pedindo que um técnico fosse até o local para verificar a situação, mas até o momento o problema não foi resolvido.
“Este poste está torto e balança muito, estamos todos com medo dele cair e machucar alguém, além disso, ele pode cair por cima das casas e causar um estrago enorme. Estamos com quase cinco meses nessa situação, já ligamos, já explicamos e nenhuma equipe foi mandada para avaliar o caso”, disse o morador.
O G1 entou em contato com a Eletrobras e a empresa informou que vai mandar uma equipe ao local até o final da manhã desta segunda-feira (7) para verificar a situação e saber se o poste está realmente colocando em risco a segurança da população.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook