Arquidiocese de Teresina nega ligação com "padre" que pede doações em casas
16/01/2020 14h50Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem vestido em uma indumentária religiosa circulando no residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O registro foi feito por câmeras de segurança residenciais. Assustados com a possibilidade de golpe, os moradores compartilharam o vídeo na internet, alertando outras pessoas sobre o ocorrido.A Arquidiocese de Teresina negou, em nota enviada ao Cidadeverde.com, a ligação do homem com a instituição. A roupa utilizada seria a indumentária vestida pelos Arautos do Evangelho. Segundo a Arquidiocese, não há em Teresina nenhum membro do Arauto autorizado pela instituição.
“Talvez algum fiel seja sócio do Arautos e receba a visita dos membros. Mas nessa situação a visita é previamente agendada. A orientação da Arquidiocese é que, se algum fiel desejar contribuir para ações de evangelização da santa Igreja particular de Teresina, que o faça através do dízimo na sua paróquia ou seja um benfeitor do Projeto Terra Sacerdotal”, afirmou a Arquidiocese.
O Cidadeverde.com entrou em contato com o 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região do Torquato Neto. A polícia afirmou que não foi acionada a respeito do caso. No relato, a moradora da residência que capta as imagens afirma que há um carro que segue o suposto Arauto.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Arquidiocese de Teresina vem por meio desta nota, esclarecer que a associação internacional Arautos do Evangelho não pertence à Igreja particular de Teresina e não tem nenhuma relação com nossa administração.
Contudo, a visita por parte dos membros da associação às casas de famílias é uma atividade comum dos Arautos do Evangelho. Qualquer pessoa pode fazer parte, desde que se sinta motivada para isso.
A nossa orientação é que, se algum fiel desejar contribuir para ações de evangelização da Igreja particular de Teresina, que o faça através do dízimo na sua paróquia ou se tornando um benfeitor do Projeto Terra Sacerdotal.
Para mais informações, acesse o site arquidiocesedeteresina.org.br
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook