Bandidos fingem ser clientes e roubam 80 celulares em loja no Marquês

16/12/2019 10h21


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Reprodução/TV Cidade VerdeBandidos fingem ser clientes e roubam 80 celulares em loja no Marquês(Imagem:Reprodução/TV Cidade Verde)

Em Teresina tem se tornado comum bandidos fingirem ser clientes para praticar arrastões. Na semana passada, no bairro Marquês, na zona Norte da Capital, uma barbearia e uma loja de celulares foram alvos de criminosos. Só do último estabelecimento comercial foram roubados 80 aparelhos telefônicos, contabilizando um prejuízo de R$ 15 mil.

Na loja de celulares, um dos suspeitos fingiu ser cliente, perguntou sobre o conserto de um celular e em seguida mais dois criminosos invadiram o estabelecimento e fizeram o arrastão.

"A gente está vivendo uma insegurança. Não sabe mais quem é cliente, quem não é cliente. A gente trabalha com medo. Não sei mais pra quem abrir. Já pensei em desistir. Mesmo registrando BO não vejo vontade em ajudar a gente. Pra eles (polícia) parece que é pequena coisa, mas para a gente não é. Não tem resultado ", disse o empresário William Rodrigues.

No mesmo dia, uma barbearia ao lado da loja de celulares também foi alvo dos criminosos.

"Ele fingiu que ia cortar o cabelo (...) fingiu sentar na cadeira, levantou, puxou a arma e anunciou o assalto. É uma situação que nos deixa impotente diante de caos que estamos vivendo diante da Segurança Pública "
, disse o barbeiro Evandro Neres.

De acordo com a Polícia Militar, a concentração do policiamento está no Centro de Teresina, mas a segurança será reforçada também no bairro Marquês.

"Vamos tentar identificar, repassar para a Polícia Civil fazer a investigação. No dia a dia, a PM roda com a viatura fazendo o policiamento ostensivo", disse tenente-coronel Maurício Lacerda, comandante do 1º BPM.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook