Bebê fica em estado grave após ingerir repelente de tomada no Piauí

22/06/2016 12h51


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/HUTMenino chegou a tomar metade do líquido do vaporizador.(Imagem:Divulgação/HUT)Menino chegou a tomar metade do líquido do vaporizador.

Um bebê de um ano e nove meses foi internado na noite de terça-feira (21) em Teresina em estado grave após ingerir um líquido tóxico presente em um repelente de tomada de sua casa. O menino foi levado às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde permanece internado e em coma induzido. A família não quis falar com a imprensa.

Conforme a direção do HUT, a família do menino é residente no bairro Parque Poty, Zona Sudeste da capital Teresina. A mãe relatou à equipe médica que estava em outro espaço da casa quando percebeu que o filho havia ingerido o líquido e ainda estava com o frasco na mão.

Imediatamente, a mãe levou o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, mas o menino já apresentava sinais de desmaio. Lá, ele foi entubado e transferido de forma urgente ao HUT.

“Quando uma pessoa se envenena com esse tipo de droga, ela tem uma chance pequena, é um caso delicado. Essa droga tem uma absorção rápida atuando no sistema nervoso central”,
falou o médico e diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

Especialistas alertam que as substâncias químicas presentes no repelente de tomada podem ser prejudiciais ao bebê e provocar reações alérgicas na pele, já que é bastante delicada. Esse tipo de repelente funciona a partir do contato com a rede elétrica liberando a inseticida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, menino, repelente