Briga entre agentes da Strans e mototaxistas vai parar no DP
27/08/2010 09h33Fonte Cidade Verde
Uma confusão entre mototaxistas e agentes da Strans terminou na Central de Flagrantes nesta manhã. O fato aconteceu em um ponto de mototaxi, localizado na avenida Higino Cunha, em frente ao Hospital da Polícia Militar.Segundo o agente da Strans Jonas da Mata, colegas seus chegaram para orientar e multar os mototaxistas por estarem com suas motos estacionadas em cima da calça. Os mototaxistas se irritaram e desacataram os agentes.
"Estávamos cumprindo nosso trabalho de fiscalização e dissemos que as motos não poderiam continuar na calçada. Eles se exaltaram e nos ameaçara dizendo que só não iriam nos bater porque estávamos de farda. Por isso chamamos a polícia militar", contou o agente.
Já os mototaxistas rebatem dizendo que foram intimidados pelos agentes. "Este ponto tem a placa que a própria Strans colocou. Estamos aqui legais. Não somos clandestinos. Existem vários pontos em cima de calçadas. Se for para acabar com esse, tem que acabar com todos", retrucou Messias Ferreira.
Existem 13 motos licenciadas para trabalhar especificamente neste ponto. "Três dessas motos podem ficar na calçada em revezamento", explica o mototaxista.
O tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da PM, levou os mototaxistas e os agentes para a Central de Flagrantes e eles serão autuados por desacato a autoridade.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook