CEM investiga se educador deixou cadeado aberto de propósito
16/06/2016 08h18Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1Centro Educacional Masculino de Teresina.
A direção do Centro Educacional Masculino (CEM) abriu uma sindicância para apurar a fuga de cinco adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas. A fuga ocorreu na noite de segunda-feira (13). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), o procedimento investigará se houve facilitação na fuga por parte dos funcionários do local, já que não há sinais de arrombamentos.
A principal suspeita da direção é a de que algum sócio educador deixou um dos cadeados das grades aberto. Conforme a Sasc, nove desses profissionais estavam de plantão no dia da fuga, eles eram responsáveis por 123 adolescentes internados no CEM.
Os menores estavam na ala D e conseguiram fugir após pularem o muro com auxílio de uma corda improvisada feita com lençóis. Dois deles já foram recapturados na terça-feira (14), em menos de 24 horas após a fuga.
Os fugitivos estavam internados em cumprimento a medida socioeducativa, pelo ato infracional que corresponde ao crime de homicídio.