CEM registra fuga de sete internos, a segunda em menos de 24 horas
04/06/2014 09h18Fonte G1 PI
Imagem: Gil Oliveira/G1Menores fugiram do Centro Educacional Masculino de Teresina.
Sete menores infratores fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM) nesta terça-feira (03), a segunda fuga em menos de 24 horas. Segundo informações de Francisco Pires, vice-presidente do Sindicato dos Educadores Sociais (Sindsasc), o grupo fugiu pelo mesmo local em que três jovens escaparam nessa segunda-feira (02).
Dos sete que fugiram, três foram recapturados por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), nas proximidades do próprio CEM. “O local tem capacidade para 60 internos e tem atualmente 61. São apenas quatro PMs que fazem a segurança externa e sete educadores sociais por plantão. São poucas pessoas para essa quantidade de internas e as instalações são precárias”, disse Francisco Pires.
Nessa segunda-feira (02), três menores infratores aproveitaram a falta de policial na guarita e fugiram no início da noite. Segundo o coordenador da unidade Rogério Gualberto, o trio pulou o muro após montar uma escada humana e escalou o portão com corda feita de lençóis. De acordo com Otoniel Bisneto, diretor do CEM, um dos três joven foi recapturado.