Cerca de 15 presos cavam túnel em banheiro e fogem da Irmão da Guido

12/04/2016 08h16


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SinpoljuspiPenitenciária Irmão Guido em Teresina.(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Penitenciária Irmão Guido em Teresina.

Pelo menos 15 presos fugiram na noite dessa segunda-feira (12) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, após cavarem um túnel no banheiro do pavilhão anexo. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, esta é a segunda fuga registrada somente este ano no presídio, que teve 45 tentativas abortadas.

"Ainda não sabemos detalhes sobre esta fuga, porque os detentos não levantaram nenhuma suspeita. No fim de semana, os agentes encontraram um buraco na parte superior da gaiola que dá acesso à laje e abortaram mais uma tentativa. Esta situação só demonstra a estrutura debilitada do presídio, com piso e teto comprometidos",
disse Kleiton Holanda.

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson, confirmou a fuga e que a quantidade de fugitivos ainda é incerto. Os detentos do pavilhão foram colocados no pátio, onde os agentes realizam a contagem dos presos.

Atualmente a Irmão Guido tem 450 presos, sendo a capacidade de 324 pessoas.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: presos, agentes, fuga