Cinco detentos são suspeitos de tentativa de homicÃdio em penitenciária em Teresina
16/07/2024 12h08Fonte PolÃcia Civil do PiauÃ
Imagem: Portal ClubeNewsPenitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina.
Cinco pessoas são suspeitas de participar de uma tentativa de homicídio na Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. Todos os suspeitos são detentos, assim como a vítima.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, elas foram presas, na segunda-feira (15), durante cumprimento de mandados de prisão preventiva. A vítima era R.O.C, um dos detentos da unidade prisional.
Os investigados foram identificados pelas iniciais: J.C.V.J, L.S.G, W.L.C.S, W.S.B e R.P.F.F. As prisões foram realizadas pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus).
A TENTATIVA DE HOMICÍDIO
As investigações apontaram que a tentativa de matar o detento R.O.C. aconteceu no dia 29 de janeiro de 2024, por volta das 9h30, na Penitenciária José Ribamar Leite, na zona Sul de Teresina (PI).
Segundo a Sejus, os policiais penais realizavam uma triagem e revistavam cerca de 30 custodiados em uma cela quando os suspeitos, em posse de uma muleta pontiaguda, tentaram matar o alvo.
“Quanto à motivação, apurou-se que o custodiado R.O.C se desmembrou da organização criminosa de uma facção criminosa, para integrar posteriormente outra organização criminosa”, afirmou a Sejus.
A Sejus ressaltou que “as prisões ocorreram em diversas unidades do sistema penitenciário estadual” e que o Ministério Público do Estado, na data de 5 de julho, ofereceu denúncia em face dos cinco presos. Eles se tornaram réus nos crimes citados.