Comércio do Centro abre até 18h e tenta minimizar perdas causadas pela pandemia

22/12/2020 18h18


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoO Comércio de Teresina está funcionando em horário especial até a véspera de Natal numa tentativa de recuperar, ou pelo menos minimizar, os prejuízos causados pela pandemia do novo(Imagem:Reprodução)
 O Comércio de Teresina está funcionando em horário especial até a véspera de Natal numa tentativa de recuperar, ou pelo menos minimizar, os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. As lojas permanecem abertas das 8h às 18h até a quinta-feira, dia 24.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, a previsão é que as vendas cresçam até 5% em relação a novembro, mas em comparação com o Natal do ano passado, quando não havia sinais da pandemia, o comércio amarga perdas.

“Em relação ao mês passado, achamos que vamos crescer uma média de 5%, mas em relação ao Natal do ano passado é perda. Pode ser que tenha reação, mas a vendas do Natal só terminam lá pelo dia 26, quando acontecem as trocas e muita gente aproveita para comprar”, explica.

O principal obstáculo para as vendas voltarem a crescer ainda é a pandemia. “A situação está meio complicada ainda, mas está dentro do previsto. Ainda tem muita gente com medo de fazer compra ou mesmo de fazer qualquer endividamento, como um parcelamento, com receio de perder o emprego”, ressalta o presidente.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: natal, vendas, pandemia