Condenado por matar jovem afogada em 1997 em Teresina é preso no Piauí

15/06/2015 10h59


Fonte G1 PI

Policiais da Força Tática da cidade de Paulistana, a 465 km de Teresina, prenderam na madrugada desta segunda-feira (15) um homem condenado pela prática de homicídio. O suspeito foi preso quando viajava em um ônibus interestadual abordado pelos policiais.

O homem foi condenado em 2003 pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina e estava foragido. Ele foi acusado e condenado por matar a adolescente Adriana Fortes de Carvalho, 15 anos, afogada nas águas do rio Parnaíba em novembro de 1997 em Teresina.

Segundo a Justiça, ambos tomavam banho nas águas do rio quando o homicídio foi praticado. O crime ainda teve os agravantes de motivo fútil e uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Na época, o acusado tinha menos de 21 anos e por isso teve a pena atenuada, ficando estipulada em oito anos de reclusão.

De acordo com o capitão Estanislau Felipe, comandante da Companhia Independente de Policiamento da Polícia Militar de Paulistana, após ser preso o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.

"Ele foi levado para a Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. Como em Paulistana não tem presídio, possivelmente deverá ser pedida a transferência dele para Picos e posteriormente para Teresina, onde ele foi condenado pela Justiça",
disse o capitão.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: homem, condenado, paulistana