Corpo de Fernanda Lages poderá ser exumado
17/09/2011 22h46Fonte 180graus
O corpo da estudante poderá ser exumado. A informação é do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB. Lúcio Tadeu. Para ele, se os laudos não forem conclusivos a Ordem pedirá a exumação do corpo para nova coleta de material para exames. Fernanda Lages foi encontrada morta no último dia 25 de agosto nas obras do Ministério Público Federal na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
O perito Humberto Martins que comanda a Policia Científica de João Pessoa na Paraíba, disse que o resultado da perícia no material coletado no corpo da vítima enviado para lá, será concluído esta semana.
Em entrevista coletiva, a procuradora geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva, afirmou em entrevista que o Ministério Público vem sim acompanhando de perto as investigações do “Caso Fernanda Lages”. Ela garantiu que o MP tem sim acesso a todos os dados e informações do inquérito que está em andamento. Zélia Saraiva evitou porém opinar sobre o caso, dizendo se trata-se de suicídio ou homicídio. A procuradora resumiu-se a dizer que o processo corre em segredo e que o inquérito ainda não está nas mãos do MP-PI.
O caso continua ainda sem respostas conclusivas para a sociedade que cobra as autoridades, e a equipe da Comissão Investigadora do Crime Organizado, responsável pelas investigações. A polícia diz que até agora não há indícios sobre possíveis suspeitos ou de certezas das circunstâncias que teriam culminado na morte da estudante. A família também ainda não aceitou a tese de suicídio, que já vem sendo cogitado por algumas autoridades.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina