Cortejo homenageia professora que morreu vítima da Covid-19 em Teresina

06/06/2021 07h59


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCortejo homenageia professora que morreu vítima da Covid-19 em Teresina(Imagem:Reprodução)Cortejo homenageia professora que morreu vítima da Covid-19 em Teresina

Amigos, familiares e colegas de trabalho realizaram cortejo em homenagem à professora Noélia Maranhão, de 58 anos, que morreu vítima da Covid-19 neste sábado (5), em Teresina. A filha da docente, a nutricionista Bianca Maranhão de 24 anos, faleceu dez dias atrás, também vítima da Covid-19.

A homenagem teve como ponto de partida a funerária onde o velório de Noélia aconteceu, no Centro da capital. Em seguida, o cortejo seguiu para a Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Vale Quem Tem, onde a professora atuou nas salas de aulas e na parte administrativa por cerca de 20 anos. Na unidade escolar, balões foram soltos.

Por fim, eles foram para o cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, onde ela foi enterrada. Abiné Júnior, ex-aluno de Noélia, contou ao G1 que a professora tinha grande coração e um sorriso fácil.

“Ela deixou uma marca registrada. A comunidade está de luto. A família ainda mais devido à perda de Bianca. O marido da professora também não está bem”, disse.
A professora passou cerca de 15 dias internada. A filha de Noélia, Bianca Maranhão também estava internada havia alguns dias, antes de falecer no dia 26 de maio. Filha de Noélia e irmã de Bianca, Maria Clara Honorato comunicou o falecimento das duas nas redes sociais. Ambas tinham obesidade e não haviam sido vacinadas.

Noélia deixa o marido, que também está internado e entubado por consequências da Covid, além da filha Maria Clara, que não está com a doença.

Professores vítimas da Covid

Noélia é a terceira professora a falecer vítima da doença nos últimos dois dias, em Teresina. Na quinta-feira (3), a professora de redação Patrícia Lima também faleceu devido à Covid-19.

Neste sábado, morreu também o professor João de Deus, que atuava na equipe de geografia da escola municipal José Omatti. A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de pesar pelo falecimento dos profissionais da educação.

Os profissionais da educação começaram a ser vacinados há cinco dias, na capital, em 1º de junho.

No estado, mais de 6 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. Mais de 1/3 dessas mortes, cerca de 2,2 mil, foram registradas em Teresina. Os leitos de UTI permanecem com ocupação acima de 80% com pacientes internados com Covid.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: professora, covid, educa??o