Criança de 2 anos é deixada trancada dentro de carro e apavora população

26/04/2011 12h50


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCriança de 2 anos é deixada trancada dentro de carro e apavora população(Imagem:Divulgação)Criança de 2 anos é deixada trancada dentro de carro e apavora população

Os policiais do Ronda Cidadão da Polícia Militar foram acionados na manhã desta terça-feira (26) por moradores do bairro Dirceu porque uma menina de dois anos estava a cerca de 20 minutos trancada em um Corolla com o vidro fechado no estacionamento do Mercadinho Esperança, que fica localizado na Avenida Principal do Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O soldado Alex Sandro de Andrade Santos afirmou que a criança ficou 20 minutos dentro do carro porque o pai saiu para comprar pão e deixou a chave no contato e o veículo travado.

O risco enfrentado pela criança foi compartilhado por dezenas de pessoas q passavam elo local e esperaram q a polícia localizasse um chaveiro p abrir o carro e resgatar a criança.

“A criança de dois anos parece não ter percebido o que estava se passando, porque ficou brincando dentro do carro mesmo estando com os vidros do veículo fechado”, falou o soldado Alex. Ele disse que este caso serve de alerta para que os pais não deixem as crianças dentro dos carros quando saírem dos veículos porque é um risco muito grande. Ele declarou que a maior demora foi o fato do chaveiro ainda não ter aberto o seu ponto de serviço no momento em que a criança estava trancada no carro.

A comerciante Francisca Costa do Mercadinho Esperança disse que a criança não ficou assustada e depois que foi retirado do veículo ficou em seu comercio até que fosse aberto todo o veículo. A população quis quebrar a porta do carro, mas a polícia impediu. O pai levou a criança para casa depois do resgate.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews