Criança pode ter pé amputado após receber descarga elétrica em Teresina

30/04/2013 15h23


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1 PiauíBicicleta usada pela criança ficou queimada após a descarga elétrica.(Imagem: Gil Oliveira/ G1 Piauí)Bicicleta usada pela criança ficou queimada após a descarga elétrica.

Um garoto de nove anos ficou gravemente ferido após a queda de um fio energizado na Zona Norte de Teresina. O fato aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira (30), quando a criança andava de bicicleta em frente à sua casa na Rua Riachuelo, bairro Matadouro. De acordo com informações do Hospital de Urgência de Teresina o menino está em estado grave e corre o risco de perder o pé direito.

A mãe do garoto, Váldima Pereira da Silva, conta que o filho andava de bicicleta quando o transformador de um poste explodiu e um fio caiu no chão. Segundo ela, a criança pisou em cima do fio porque estava escuro.

Bastante abalada, a mãe contou como tudo aconteceu. “Fui chamá-lo para entrar em casa e ao chegar próximo da nossa residência ele passou com a bicicleta sob o fio e recebeu uma descarga elétrica muito forte. Uma parte do corpo dele começou a pegar fogo. Eu não esqueço esta cena”, relatou.

Sheila de Jesus, vizinha da família, relatou que estava próximo ao local e viu quando tudo aconteceu. "Quando olhei para a calçada vi a criança se debatendo e queimando. Um policial que passava próximo pegou um rodo e conseguiu afastar o fio e daí vieram mais três homens e com um extintor conseguiram apagar o fogo", disse.

A tia da criança Ana Alves afirmou que logo após o acidente uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o menino para o Hospital de Urgência de Teresina, mas até as 8h30 desta terça-feira (30) aguardava a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Infantil.

“A Eletrobras está prestando assistência à criança e desde ontem percorremos os hospitais particulares de Teresina em busca de uma vaga na UTI. Meu sobrinho tem plano de saúde, mas continua aqui em um quarto correndo risco de morrer se não encontrarmos uma vaga”, disse a tia.

Por volta de 8h40 desta terça-feira(30) o menino conseguiu ser transferido para um hospital particular da capital.