Crianças com câncer recebem visita de super-heróis e ganham até desfile em Teresina
13/10/2016 07h59Fonte G1 PI
As mais de 60 crianças em tratamento contra o câncer no Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, tiveram um dia 12 de outubro bem especial com a visita de super-heróis, rapel e até um desfile de blocos. Em visita pelas enfermarias, a equipe Adrenalina Vertical, vestida de Batman, Super Homen e Homem-Aranha, interagiu com os pequenos e os impressionou com uma apresentação de rapel. Cerca de 350 volutários participaram da Parada "Magic Day", ação organizada pelo hospital e a Rede Feminina da Combate ao Câncer."Superamos a expectativa e essa ação se tornou um evento gigantesco. É uma felicidade muito grande por estar fazendo a nossa parte. Se isso faz as crianças felizes, fazemos com muito orgulho", desse Maurício Chaves, integrante da equipe. "É prazeroso, pois a gente leva a felicidade para as crianças que estão com a felicidade em baixa", completou Wendel Dantas, que estava vestido de o Super Homem.
Imagem: Beto Marques/G1Crianças se encantam com personagens.
Na rua em frente ao hospital, muitas crianças fantasiadas, heróis conhecidos e amados vindos dos quadrinhos, dos livros e da TV interagiam com os pequenos. Divididos em blocos, percorreram um curto espaço na rua, fazendo um mini desfile. O evento teve desfile de carros temáticos, música, bandas mirins e a banda da Polícia Militar.
"Gostei muito do Homem-Aranha. Nunca tinha visto ele na minha vida", contou a pequena Amanda Ferreira. A mãe, Solange Ferreira, diz que já são três meses no hospital. "Adorei. Nunca tinha visto algo tão bonito. Estamos passando por um momento difícil e isso é mágico pra eles", disse.
Para a psicóloga do hospital Ana Tyara, a ação desse dia 12 de outubro é de extrema importância para distrair as crianças. "Esse momento lúdico dá forças para eles continuarem seus tratamentos. Hoje é como se fosse uma fuga de toda a dor que a doença traz pra eles", explicou.
Há uma semana Francisco Carlos deu entrada no hospital. Diagnosticado com leucemia, ele aguardava ansioso a chegada dos super-heróis. Para a sua mãe, Suzana Araújo, a ação é algo é importante para as crianças. "Quem organizar um evento como esse tem realmente muito amor no coração. É um projeto bonito e que tem feito meu filho feliz", contou.
Imagem: Beto Marques/G1Voluntários participam do Magic Day com bastante descontração.