Crianças usam sacolas nos pés para atravessar lamaçal e deixam de ir à escola em Teresina
07/02/2020 14h39Fonte G1 PI
Imagem: Murilo LucenaMoradores colocam sacolas para atravessar rua no Residencial Terra Prometida.
Moradores do Residencial Terra Prometida, localizado na Zona Sul de Teresina, estão tendo que colocar sacolas nos pés para atravessar a principal avenida do bairro. Segundo eles, os transtornos estão sendo causados por conta das obras de ampliação da Via Sul.
O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, disse que já solicitou que a empresa que está trabalhando na construção da Marginal Poti Sul faça melhorias na terraplanagem do local, para facilitar o escoamento das águas. Essa ação deve facilitar a mobilidade na via, principalmente durante o período de chuvas.
Imagem: Murilo Lucena/G1 PICrianças tentam atravessar lama na Zona Sul de Teresina.
Segundo os moradores, a Avenida Panamá, rua principal do residencial, foi bloqueada por conta da obra e boa parte das famílias estão ilhadas.
A secretária da Associação dos Moradores, Maria Benta, afirmou que o local está intrafegável. “Hoje as crianças não foram para a escola porque não tinha acesso. Os moradores precisam colocar sacolas nos pés para poder atravessar a lama. Já cobramos a prefeitura e disseram que a obra está sendo feita, nós não temos espaço, estamos sendo prejudicados”, disse.
Imagem: Murilo Lucena/TV ClubeMorador tenta atravessar lamaçal em Teresina.
A moradora Raquel de Sousa disse que quase foi picada por uma cobra devido à situação em que a estrada se encontra. “Eu estava vindo do serviço, quando eu tive que caminhar na lama e vi uma cobra, essa situação está muito difícil, até a mobilidade para carro fica ruim”, informou.
Durante as fortes chuvas, a água também entrou nas casas de região, prejudicando a estrutura das mesmas. Ainda de acordo com os moradores, os cadeirantes também estão impedidos de sair das residências e as crianças não conseguem ir para a escola por conta da situação.
Imagem: Murilo LucenaObras da Via Sul prejudicam moradores.