Criminosos fazem arrastão em escola de Teresina e levam computadores

11/08/2014 11h43


Fonte G1 PI

Aproximadamente 15 computadores foram furtados nesse fim de semana de dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Corina Machado, no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina. De acordo com a diretora do turno da manhã, Adalnisa Santos, a escola já foi alvo de criminosos quatro vezes somente em um ano e meio de funcionamento e a ausência dos equipamentos só foi percebida durante as atividades nesta segunda-feira (11).

"Pela manhã o colégio é da prefeitura e a tarde do estado, como o período matutino não utiliza estes computadores não sei a quantidade exata levada. Durante o intervalo um aluno foi quem percebeu o gabinete pendurado na janela e chamou os professores, que ao abrirem a sala de informática não encontraram mais os equipamentos",
relatou.

Para a diretora, os furtos de objetos de dentro da escola são recorrentes, além disso, pais e professores são alvos constantes de assaltos. "É inadimissível tantos roubos em apenas tão pouco tempo. Já pedi reforço policial para evitar novos arrombamentos e furtos. A primeira vez levaram também os gabinetes dos computadores, depois entraram no refeitório e roubaram todas as lâmpadas, além de três botijões. A penúltima vez está com menos de um mês e furtaram a merenda dos alunos", revelou Adalnisa.

Um funcionário da escola, que não quis se identificar, acredita que algum professor do turno da tarde fez uma atividade na sexta-feira (8) e não fechou a janela, facilitando a ação dos criminosos. A diretora Adalnisa Santos disse ter ligado para o responsável do turno da tarde e solicitado que ele faça um boletim de ocorrência.

Após denúncia anônima, policiais do 13º Batalhão recuperaram dois computadores que estavam escondidos em matagal, próximo à escola. "Os criminosos deixaram estes equipamentos no matagal justamente para não levatar suspeitas e estavam vendendo aos poucos os computadores. A polícia permanece em diligência pela região", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook