Defesa Civil monitora 46 áreas de risco na capital após fortes chuvas

10/04/2015 08h16


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJoão Amorim(Imagem:G1 PI)João Amorim

A Defesa Civil intensificou o monitoramento das áreas de risco em Teresina após as fortes chuvas que caíram na capital nos dois últimos dias. De acordo com o major João Amorim, são 46 áreas consideradas em situação de risco na cidade, a maior parte delas situada em locais de invasão.

"Nossa preocupação maior está sendo com essas áreas de assentamento, onde as pessoas invadem uma área e constroem casas de forma desordenada e sem nenhuma preocupação",
destacou. João Amorim citou o desabamento parcial de uma casa na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, ocorrido por volta das 6h da quinta-feira (9).

Segundo ele, ficou constatado que a construção localizada na margem de um grotão está comprometida e a família que morava no local foi incluída em um programa de acolhimento da Prefeitura. Ainda de acordo com o major, somente nos últimos três meses, 21 famílias foram beneficiadas com o programa.

Segundo o João Amorim, as chuvas da madrugada da quinta-feira (9) deixaram duas famílias desabrigadas na capital, entre elas a da Vila da Paz. A outra chegou família a sair da residência devido a invasão da água, mas não houve a necessidade de ser retirada da casa para outro local.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: joão, áreas, amorim