Deputados federais debatem a violência contra a mulher no Piauí

13/06/2013 16h47


Fonte G1 PI

Os deputados da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados Federais estão em Teresina. Eles participam de uma série de ações para debater e acompanhar denúncias de violência contra a mulher no Piauí. Nesta quinta-feira (13) foi realizada uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa do estado.

De acordo com os dados, 13.500 denúncias de violência contra a mulher foram registradas em 2012 no Piauí. O estado ocupa a sétima posição no ranking nacional de violência contra a mulher.

Cinco deputados federais que integram a Comissão de Seguridade Social e Família estavam presentes na audiência. Dentro dessa comissão foi criada uma subcomissão que trata especificamente sobre a temática da violência contra a mulher neste ano.

Segundo o presidente da comissão, o deputado federal Dr. Rosinha, o estado é o primeiro estado a ser visitado pela comissão. “Não existe uma preocupação especifica com relação ao Piauí. Ele é o primeiro estado a ser visitado porque a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de violência contra a mulher não passou pelo estado. Estamos dando continuidade a essas visitas e por essa questão escolhemos o Piauí para ser o primeiro”, disse.

O deputado federal explicou que o número de denúncias realizadas no estado chama a atenção da comissão. “O que mais nos chamou atenção foram as denúncias realizadas pelo 180. Uma pessoas sair de sua casa para telefonar e denunciar é muito importante. Esses tipos de registros chegam a mais de 1.125 de denúncias por mês, o que é um alto índice”, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews