Desfile de blocos em Teresina arrasta centenas de foliões para avenida
16/02/2015 08h54Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1Centenas de pessoas acompanharam desfile de blocos.
A avenida Marechal Marechal Castelo Branco ficou lotada de foliões que optaram curtir o Carnaval de Teresina. O primeiro dia de desfile de blocos das comunidades ocorreu neste domingo (15) e teve início às 20h. O primeiro a desfilar foi o Ilê Axé Guian. O grupo fez uma homenagem ao samba e ao candomblé.
Logo em seguida foi a vez do bloco Vaca Atolada e o que mais chamou a atenção foram os foliões vestidos de vaca. A pequena Giovana, de apenas dois meses, foi carregada pela tia Cibele Rosa e mesmo com pouca idade ela se manteve acordada até o final da festa. “Trouxe minha sobrinha para curtir um pouquinho esse festa, pois os membros da família tem que começara gosta da folia desde pequena”, disse a tia.
Outro bloco que arrastou a multidão e colocou todos na avenida para dançar foi o Piauí Samba, que contou com passistas e uma bateria para puxar o bloco. O grupo estava composto de quase 200 pessoas, além da rainha mirim, Taíssa Belo, de apenas 10 anos.
A novidade nesse ano foi o bloco Banda Bandida, existente há 26 anos e tem como tradição desfilar no Centro da capital, foi pela primeira vez na avenida Marechla Castelo Branco. O grupo desfilou ao lado do bloco paçoca, que já existe há 21 anos e desfila no bairro Saci, na Zona Sul de Teresina. O casal Ostiano Guimarães e Rejane Célia aprovou o desfile e já fazem planos para o próximo ano.
“Estamos aqui no próximo ano, se Deus permitir. Adorei o desfile de blocos, pois essa é uma tradição do nosso carnaval que não pode acabar. Fiquei muito feliz com a ideia de resgatar essa festa como antigamente”, disse o contabilista.
Jurema Freitas levou a filha Maria vitória, de apenas 2 anos. As duas com vestimentas iguais aproveitaram para ver os bonecos desfilando na avenida e acompanhar o desfile. “Esse é a segunda vez que a gente vem para cá. Quero que seja assim todos os anos, pois é um local que minha filha brinca, pode interagir com outras crianças e também ver os bonecos e fotografar com eles”, argumentou a mãe.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook