Detento é amarrado e morto com várias perfurações em presÃdio do PI
03/04/2013 14h44Fonte G1 PI
O detento Cleiton Gorges de Oliveira, de 25 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (3) com várias perfurações no pátio do pavilhão F da Casa de Custódia, em Teresina. Durante entrevista ao G1 Piauí, o diretor da penitenciária, Capitão Dênio Marinho, afirmou que de acordo com informações da perícia criminal, a vítima foi amarrada antes de ser assassinada dentro da cela. Uma barra de ferro teria sido utilizada no crime.Imagem: Gil Oliveira/G1IML fez remoção do corpo do detento.
“Cleiton Gorges foi encontrado durante o banho de sol que iniciou por volta de 7h. Acreditamos que o rapaz tenha sido morto por volta de 5h ou 6h desta quarta dentro da cela 13 do pavilhão F e os responsáveis pelo homicídio tenham jogado o corpo dele para o pátio”, explica o diretor.
Capitão Dênio Marinho diz que no momento do crime cinco detentos estavam dentro da cela 13. Segundo ele, os presos negam envolvimento no assassinado, mas a polícia fará autuação em flagrante por homicídio.
“Cleiton nunca avisou que estava sendo ameaçado e por isso não foi removido para outro presídio. Ele estava provisoriamente na Casa de Custódia desde julho do ano passado, após ser preso em flagrante por assalto”, conta.
Para o capitão Dênio Marinho, a superlotação na Casa de Custodia é favorável para que esse tipo de crime ocorra dentro do presídio. Atualmente a Casa de Custódia tem 740 presos, mais que o dobro de sua capacidade que é de e 324 detentos.