Dupla é presa suspeita de aplicar golpes do "bilhete premiado" em Teresina
02/03/2016 07h32Fonte G1 PI
Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (01) suspeitos de cometer centenas de golpes principalmente contra idosos. Segundo informações delegado Wilon Gomes de Araújo, a dupla foi detida dentro de uma agência bancária na Avenida Frei Serafim quando estava efetuando mais um golpe do "bilhete premiado".“Quando chegamos a agência, um estava com uma idosa dentro do carro e o outro estava no banco com o cartão da vítima para efetuar mais um golpe. O grupo, que é formado por pelo menos oito pessoas, atua no início do mês quando estão sendo feitos os pagamentos de salários”, contou o policial dando conta que outras prisões podem ocorrer.
A ação foi realizada porque o delegado já havia pedido a prisão preventiva de um dos suspeitos e vinha monitorando a atividade do investigado. “Aqui no 1º DP temos um inquérito em andamento, mas conversei com a delegada Daniela Barros (titular da delegacia dos idosos) e ela relatou que lá já tem mais de 100 vítimas do golpe do bilhete premiado”, afirmou Wilon.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla ofereceu R$ 19 mil para que os agentes da Polícia Civil os soltassem. Por conta disso, além de terem sido autuados por estelionato, foram também presos por corrupção ativa.
Golpe
As investigações mostram que o golpe funcionava da seguinte forma: o suspeito abordava uma pessoa, geralmente um idoso, afirmando que havia ganhado na loteria, mas que precisava da conta da vítima para poder sacar o prêmio. Nisso, os estelionatários ofereciam parte do dinheiro para a pessoa que, ludibriada, entrega seu próprio cartão para que o criminoso realize a operação. Depois, o idoso vai perceber que teve todo o dinheiro da sua conta transferido ou sacado.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina