Elmano afirma que aeroporto de Teresina terá 'puxadinho'

11/07/2011 13h42


Fonte 180graus

O prefeito Elmano Férrer concedeu entrevista, nesta segunda-feira (11/07), antes da solenidade de posse dos novos procuradores do município, onde falou sobre diversos assuntos, dentre eles, sobre a reforma do aeroporto de Teresina.

“A população de Teresina merece um terminal decente, não merecemos o que temos hoje. O que existe de concreto são R$ 4,5 milhões, que serão usados para a reforma do aeroporto, na área de embarque e desembarque. A solução emergencial é um remendo, 'puxadinho', como estão fazendo em todos os aeroportos do país. Até em Brasil, que é capital do país”, afirmou o prefeito Elmano Férrer.

O prefeito Elmano Ferrer contou que sofre com o grande número de passageiros no aeroporto. “É complicado quando chego no aeroporto e tem vários voos. Eu só ando com uma 'maletinha' para não ter esperar mala”, contou o prefeito.

Sobre o decreto de desapropriação da área próximo ao aeroporto, o prefeito contou que já está revendo o decreto. “Assinamos um decreto que já estava pronto. Mas reveremos este decreto, que causou um impacto psicossocial nos moradores da região. Não temos prazo, mas queremos resolver essa questão logo”, explicou Elmano.

O prefeito finalizou reafirmando que não há dinheiro para a construção de um novo aeroporto, e que reforma é de competência federal. “Não existe dinheiro para um novo aeroporto. Temos que buscar soluções para este. Clamamos uma solução para o aeroporto de Teresina, para resolver o problema”.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina