Esposas de presos denunciam Custódia: "É Casa de fazer bandidos"

10/07/2010 21h12


Fonte Com Informações do CidadeVerde.com

Esposas de detentos denunciaram a que os maridos presos  na Casa de Custódia, estão sendo maus tratados, torturados e se alimentando com comida de péssima qualidade.



Ioleme da Costa Araújo, 41 anos, esposa de um dos detentos, que é acusado de tentativa de homicídio disse que já denunciou os maus tratos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí. “Bateram nele, saiu sangue pela boca. Ele já foi até baleado. Já foi encontrado até perna de barata na comida”, denunciou.


 
“A Casa de Custódia uma escola de bandidos. Só fica preso quem eles querem para virar bandido. Virou uma casa do inferno”, completou a mãe de um dos detentos, que não quis se identificar.
 
As mulheres também reclamam das condições do local onde ocorrem as visitas íntimas.  “O local é um nojo. Péssima estrutura”, afirmou uma das esposas que preferiu não se identificar.
 
Elas denuciaram ainda a ocorrência de constantes tiroteios dentro do presídio. “Quando vamos fazer visita íntima escutamos tiroteio dentro da casa e às vezes o preso está dormindo e acorda com tiro de borracha”, disse.


 

Vistoria do Ministério Público

Ainda no ano passado, em novembro, o Ministério Público e vários outros órgãos realizaram uma vistoria que geraram relatórios. O promotor Meton Filho declara que espera esses relatórios para reunir em um só e avaliar quais providências devem ser tomadas.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina