Estrutura precária gera indignação entre usuários do Parque da Cidade

24/04/2015 08h23


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarPrestes a completar 33 anos, parque é alvo de reclamações constantes.(Imagem:G1 PI)Prestes a completar 33 anos, parque é alvo de reclamações constantes.

Quadra esportiva em condições ruins, iluminação precária, medo de bandidos e mato crescendo. Essa é a atual situação do Parque da Cidade, importante ponto de visitação na Zona Norte de Teresina. A falta de estrutura do local tem preocupado os usuários que ainda frequentam a extensa área verde situada em plena zona urbana da capital.

O funcionário público Francisco de Sousa costuma jogar futsal na quadra do parque, mas reclama das atuais condições do espaço. "É perigoso quebrar uma perna por causa dos altos e baixos da quadra. Corre o risco da pessoa se cortar e ter um problema maior de saúde", disse o funcionário público.

Em praticamente todas as partes do parque as estruturas estão precisando de reforma. Os bancos estão deteriorados, as mesas quebradas e o parquinho destinado às crianças danificado. "A gente olha e dá uma tristeza porque é um espaço onde era para ser preservado e está entregue ao abandono completo", comentou uma visitante.

O parque também já foi bastante utilizado para o plantio de hortas, mas a maioria dos horticultores abandonou a atividade. Inaugurado no início da década de 1980, o Parque da Cidade completa 33 anos de existência em maio.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte) informou que está sendo feito um projeto para reforma e revitalização do parque. A Prefeitura disse que em breve serão feitos serviços emergenciais de manutenção no local, como recuperação do asfalto, da iluminação e reforma nos banheiros.

Tópicos: parque, reforma, quadra