Família e vizinha ficam sob a mira de revólver durante assalto em Teresina

07/01/2015 11h13


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PiauíBandidos reviraram o quarto das vítimas procurando objetos de valor.(Imagem:G1 Piauí)Bandidos reviraram o quarto das vítimas procurando objetos de valor.

Uma família foi feita refém durante um assalto no bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. Uma das vítimas, que não quis ser identificada, relatou que por volta das 19h da terça-feira (6) estava na porta de sua residência acompanhada de familiares e de uma vizinha quando foram abordados por quatro homens armados. Os criminosos chegaram, anunciaram o assalto e mantiveram as vítimas sob a mira de uma arma.

A jovem afirmou que chegou a ver quatro homens próximos à residência, no entanto, não desconfiou porque estavam a pé. Segundo ela, o bando anunciou o assalto quando um irmão dela chegou acompanhando da esposa e da filha de 1 ano e três meses.

“Estava com meus pais, meu irmão e uma vizinha esperando meu outro irmão chegar com a esposa e a filha. Logo que eles desceram do carro, os bandidos que estavam na esquina se aproximaram, anunciaram o assalto e nos obrigaram a entrar em casa. Enquanto, um dos criminosos ficava com uma arma apontada para nossas cabeças, outros aproveitaram para recolher objetos e colocar dentro do veículo do meu irmão”,
lembrou.

Ainda conforme a vítima, a ação dos criminosos durou cerca de 30 minutos. Os bandidos fugiram no carro da família levando joias, dois televisores, celulares e notebooks. Uma vizinha chamou a Polícia Militar depois de perceber que a casa estava aberta e que os assaltantes colocavam os objetos dentro na veículo.

“Ela estava indo para nossa casa, mas desistiu e chamou a polícia após ver um carro parando atrás do veículo do meu irmão e homens colocando os objetos roubados no veículo. A polícia chegou cinco minutos depois que os bandidos fugiram. Antes de fugir, o bando queria nos deixar trancados em um dos quartos, mas devido ao nervosismo não encontramos a chave da porta. Depois que eles foram embora fomos para fora de casa pedir ajuda e daí a polícia chegou”,
contou a jovem.

O carro da família foi encontrado horas depois na estrada do povoado Alegria, zona rural de Teresina, mas sem os objetos que foram roubados. A família registrou um boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial e até a manhã desta quarta-feira (7) ninguém havia sido preso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook