Foi em Teresina: Paciente dada como morta "acorda" em maca do necrotério

06/01/2011 16h20


Fonte Cidade Verde

Uma situação inusitada ocorreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Uma paciente foi dada como morta e quando estava no necrotério para ser entregue a família ela abriu os olhos e mexeu a mão.

A paciente Dalvina Gomes da Silva, 64 anos, teve um ataque de epilepsia e ficou sem pulso, sem batimento cardíaco e respiração. A assessoria de imprensa do HUT confirmou o fato. Porém, ressaltou que o maqueiro foi que detectou que a mulher estava viva.

“Ela era uma paciente crônica, com insuficiência renal e cardiopatia. Ela foi dada como morta hoje, mas o maqueiro, antes de chegar ao necrotério para entubação, percebeu que a mulher estava viva”, informou a assessoria do hospital.

A paciente morava em Teresina e deu entrada no HUT na última segunda-feira. Após o ataque epilético ontem, ela veio a óbito nesta quinta-feira (6) por insuficiência real, agrava por uma cardiopatia.

Boa parte dos pacientes tem conhecimento do fato, o que causou temor nos acompanhantes. A direção do HUT tentou tranquilizar informando que o fato é isolado e as providências cabíveis foram tomadas.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: paciente, fato, hut, morta, viva