Gerardo Rebelo assume comando geral da Polícia Militar do Piauí

09/04/2012 10h14


Fonte Cidade Verde

Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliarGerardo Rebelo (Imagem:Evelin Santos/Cidadeverde.com)Gerardo Rebelo

O coronel Gerardo Rebelo tomou posse na manhã desta segunda-feira (9), como comandante-geral da Polícia Militar do Piauí. A cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) e foi bastante prestigiada. Rebelo assume a vaga deixada pelo coronel Rubens Pereira.

Após o discurso de despedida do coronel Rubens Pereira, que entrega o cargo, Wilson Martins declarou que o ex-comandante irá para o Gabinete Militar no Palácio de Karnak.

"Foi com uma dor no coração que ouvi o coronel Rubens falar 'ato de exoneração' (durante a cerimônia), mas quero dizer que ele está se afastando de uma missão para cumprir outra. Após as férias rápidas, ele fará parte de um grupo de elite que trabalhará projetos a curto, médio e longo prazos para a Segurança do Piauí. Está se afastando de uma missão mas terá outra também importante", declarou o governador.

Wilson Martins diz que também pretende priorizar o serviço de inteligência da Polícia Militar.

A mudança foi uma determinação do governador do Estado, Wilson Martins, que está no local acompanhado pelo secretário de Governo, Wilson Brandão, e pelo secretário de segurança, Robert Rios.

Gerardo Rebelo era diretor do Hospital da Polícia Militar (HPM). O novo comandante promete dar continuidade aos trabalhos de policiamento ostensivo e expandir a implantação do Ronda Cidadão e do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) para o interior do Piauí.

"O Rone será elevado de companhia a batalhão e portanto terá mais abrangência. Vamos implantá-lo também no interior", prometeu Rebelo, em entrevista ao vivo para o Notícia da Manhã de hoje.

O coronel acrescentou que aposta na formação de policiais mais "adestrados" e "inteligentes" e afirmou que o governador o deixou "à vontade" para tomar decisões.

Em seu discurso de despedida, o coronel Rubens Pereira agradeceu o apoio que recebeu durante o tempo que ficou à frente da PM-PI e anunciou que irá tirar férias, após 28 anos de trabalho. “Fiz a travessia, cumpri o meu dever. Valeu a pena. Muito obrigado”, declarou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews