Homem é preso após confirmar que matou companheiro da prima em Teresina

16/07/2024 12h06


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoHomem é preso após confirmar que matou companheiro da prima em Teresina.(Imagem:Divulgação)Homem é preso após confirmar que matou companheiro da prima em Teresina.

Um homem foi preso, nesta terça-feira (16), após confirmar que matou o companheiro da prima dele no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina (PI).

O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o crime aconteceu no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, no dia 30 de maio de 2024.

O suspeito, identificado apenas como Roberto, é suspeito de matar Josué Rodrigues. O Roberto chegou a se apresentar ao DHPP acompanhado de um advogado logo após o crime.

Ele passou por interrogatório e confirmou o crime alegando legítima defesa. No entanto, ele não ficou preso porque já tinha passado o período da prisão em flagrante.

“A vítima foi golpeada com um golpe de faca na região da clavícula, próximo ao pescoço, e veio a óbito no local (do crime). O autor teria sido um primo da companheira da vítima. Ele confirmou a autoria do fato e alegou uma possível legítima defesa, como se a vítima tivesse feito menção de ir para cima dele”, disse o delegado.

Nesta terça (16), o delegado acrescentou que, apesar dele alegar legítima defesa, a investigação apontou crime de homicídio qualificado.

“Ele (suspeito) impossibilitou qualquer reação da defesa da vítima ao alegar para a vítima, que estava bebendo na calçada, de que a prima da vítima estava chamando ele para dentro de casa. A vítima entrou, ele acompanhou a vítima, fechou o portão e, logo que a vítima começou a subir as escadas, ele, pelas costas da vítima, desferiu os golpes nela”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, defesa, suspeito