Homem morre após colisão na estrada do 'Rodoanel de Teresina'
21/10/2013 11h05Fonte G1 PI
Um homem de 48 anos morreu após colidir a moto que pilotava em um veículo. A colisão aconteceu por volta das 19h desse domingo (20) na estrada onde está sendo realizada a obra do Rodoanel de Teresina, que interligará as BRs 343 e 316. Além do motociclista, que morreu no local do acidente, a mulher dele e o filho ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a polícia, o condutor do carro, modelo Gol, havia ingerido bebida alcóolica.Imagem: Gil Oliveira/ G1Moto ficou sobre a estrada e motociclista caiu a 10 metros do local.
A vítima fatal foi identificada como sendo o supervisor de vendas José Arnaldo Soares da Silva. Segundo familiares, José estava indo com a esposa, Luciana Viera do Nascimento, de 22 anos, e o filho de um ano, para o Assentamento Santa Isabel, Zona Rural da capital. “Ele tinha o costume de sair de sua casa no Loteamento Santana para este assentamento toda noite onde a família estava construíndo uma nova casa”, revelou o vizinho da vítima Francisco Sousa.
“Pelo que nos contou o condutor do veículo, Manoel Fernando dos Santos, ele estava saindo da estrada que dá acesso ao Povoado Lagoa do Afonso, quando no cruzamento com a estrada do Rodoanel, não percebeu a moto que vinha e os dois acabaram colidindo de frente”, disse o sargento José Freitas, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
Ainda de acordo com o sargento, o condutor do carro ingeriu bebida alcoólica. “Nós realizamos um primeiro exame que revelou 0,29mg/l de álcool, mas ele alegou que havia tomando uns medicamentos antes de dirigir. Nós então esperamos um tempo maior e realizamos um novo exame que constatou 0,24 mg/l. Apesar do resultado positivo para álcool no sangue, vamos levá-lo para a Central de Flagrantes, mas só deverá ser feita uma medida administrativa, já que o condutor fica detido apenas quando o volume de álcool no sangue é superior a 0,34mg/l”, informou o sargento.
Com a colisão, a vítima que estava sem capacete, foi arremessada a 10 metros do local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do motociclista por volta das 22h, após a realização da perícia no local feita por agentes do Instituto de Criminalística.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook