Idosa é 'sequestrada' na Dom Severino e carro é roubado

31/08/2012 11h47


Fonte 180graus

Uma aposentada foi vítima de um sequestro relâmpago na zona Leste de Teresina. A mulher de aproximadamente 60 anos que não teve o nome revelado, estava na frente de uma loja na avenida Dom Severino, próximo ao cruzamento com a Homero Castelo Branco, zona Leste da capital, quando foi levada.

Segundo a reportagem da TV Cidade Verde, a mulher entrava no carro quando foi abordado por um dos acusados. Ele ameaçou a mulher, pediu que ela fosse para o banco do passageiro, e que permanecesse abaixada.

Os dois seguiram até o bairro Planalto Ininga, ainda na zona Leste, pegaram um comparsa em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, e de lá rodaram a cidade. Segundo o chefe de investigação do 12º Distrito, Miguel Ângelo, a mulher acredita ter sido levada até mesmo para a cidade de Timon.

Já com quase duas horas em poder dos bandidos, eles a levaram para uma agência bancária onde sacaram a quantia de R$ 1 mil. A mulher foi deixada pelos bandidos na região da Ladeira do Uruguai. O veículo da vítima foi levado e ainda não foi localizado.

OUTRO CASO

Na última segunda-feira (27/08), em uma ação parecida, uma médica foi levada por também dois indivíduos depois de ser abordada no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar. Neste sequestro relâmpago, os bandidos também obrigaram a mulher a sacar R$ 1 mil da conta, isso em uma agência localizada na Universidade Federal do Piauí. As suspeitas são de que os dois casos tenham sido de mesma autoria.

UMA PESSOA PRESA

O delegado Ademar Canabrava confirmou que uma pessoa foi presa na madrugada desta sexta-feira (31/08) acusada de envolvimento com estes sequestros na zona Leste. Segundo o delegado, não são apenas duas pessoas envolvidas, e sim, um grupo maior, cujo líder já foi identificado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: zona leste, mulher, zona