Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de sandálias na Zona Sul de Teresina
16/08/2019 14h46Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoFábrica de sandália pega fogo em Teresina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de sandálias, instalada no distrito industrial no bairro Saci, na Zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (16). O incêndio iniciou por volta das 11h30 e às 14h o fogo na fábrica foi controlado, mas as chamas continuam no matagal do entorno. Não há registro de feridos.
"Seis viaturas de combate a incêndio estão no local, além de ambulâncias, viaturas de apoio, temos chamas por todo o entorno, mas o fogo foi controlado por parte dos bombeiros na parte predial. A parte do fogo que queima entulho, que gera fumaça, com pequenos focos, ainda vamos trabalhar intensamente pra controlar. Todas as edificações estão vulneráveis, por isso trabalhamos primeiros pra prevenir que o incêndio vá a esses locais", informou o capitão Benedito, do Corpo de Bombeiros do Piauí.
Os moradores da região também tentam controlar o fogo desde o início das chamas usando baldes com água e extintores de incêndio. Além disso, eles fizeram o resfriamento de uma fábrica vizinha, pois temiam que o fogo atingisse o local onde há muito material inflamável. Há também uma escola próximo à fábrica, que os moradores também temem que seja atingida.
Imagem: Rafaeal Leal/G1Bombeiros tentam conter fogo em fábrica de Teresina.
O Corpo de Bombeiros informou que seis viaturas fazem o atendimento no local, além de terem contado com a ajuda de uma viatura do quartel de Timon, no Maranhão, cidade vizinha a Teresina; e de caminhões da empresa Águas de Teresina, para ajudar no abastecimento das viaturas.
Segundo informações de moradores, as chamas teriam iniciado depois que uma pessoa colocou fogo em um matagal localizado por trás da empresa.
Os moradores contam que as chamas no matagal se propagaram muito rápido e atingiram a fábrica. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina