Jovem de 21 anos com feto morto aguarda cirurgia na Evangelina Rosa

22/06/2016 12h34


Fonte Cidade Verde

A jovem de 21 anos, Raffiza Emanuele Barbosa, grávida de sete meses, está internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa depois que soube, na última segunda-feira (20), que seu feto estava morto. Familiares estão no local e se revoltam com a demora da retirada do feto.

Segundo Geison Ângelo, amigo da família de Raffiza, que acompanha de perto o caso, funcionários da maternidade estariam dizendo que a jovem estava se negando a tomar a medicação para expelir o feto de foram natural.

“Mas isso não é verdade porque ela está em estado de choque, sem forças, não conseguia seque sentar na cama”, descreve Geison.

Ele afirmou que a jovem não sentia a criança mexendo desde sexta-feira (17) e que na segunda, ela foi a uma clínica para fazer ultrassonografia e foi quando descobriu que estava com o bebê morto. O bebê era do sexo feminino.

“Ela já está roxa, o próprio médico admitiu que não sabia quanto tempo a criança já estava morta. Só depois de muita briga conseguimos que ela fosse avaliada e que a cirurgia seja feita”, destacou Geison que afirma que a jovem reside na Santa Maria da Codipi.

No entanto, a assessoria da Maternidade enviou nota informando que o procedimento padrão de aguardar às 72 horas, que se encerra às 16 horas desta quarta-feira(22) e somente depois deste prazo é que a mãe pode ser submetida a uma cesariana. A assessoria afirma que esse procedimento serve inclusive para prevenir a mãe de possíveis infecções.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: jovem, maternidade, feto