Jovem é apreendido suspeito de matar vítima que reagiu a assalto no PI

27/01/2015 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Criminosos levaram apenas o celular da vítima.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Criminosos levaram apenas o celular da vítima.

Um jovem de 26 anos foi apreendido por volta das 16h desta segunda-feira (26) suspeito de assassinar Ariane Sousa Santos, após ela reagir a um assalto no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado geral Riedel Batista, o menor foi quem atirou contra a vítima e já teria passagem pela polícia por roubo.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarDelegado Samuel Silveira, da Delegacia de Homicídios.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Delegado Samuel Silveira, da Delegacia de Homicídios.

"Após o crime os agentes da Delegacia de Homicídios, com apoio do 4°, 10° e 23° Distritos Policiais, fizeram buscas na cidade e encontraram o suspeito escondido na casa de uma tia na Santa Maria da Codipi. Ele foi reconhecido por testemunhas que passaram pelo local no horário do crime", revelou.

Durante a prisão a polícia encontrou com o jovem uma moto roubada, possivelmente utilizada na ação. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes acompanhado pela mãe, que negou a participação do filho no homicídio. "Não há dúvida do seu envolvimento, inclusive foi ele quem atirou na vítima. A arma usada não foi encontrada e os policiais continuam em diligência para capturar o outro suspeito", contou.

Para o delegado Samuel Silveira, da Delegacia de Homicídios e responsável pelo caso, as imagens colhidas pela polícia mostra o menor agindo sozinho. "É possível ver o menor abordando a vítima e tentando levar a sua bolsa. A mulher resistiu, o suspeito sacou a arma e efetuou os disparos. Não é possível afirmar a existência de outra pessoa na ação, mas uma segunda pessoa aparece logo atrás do menor, que pode ser o seu comparsa ou alguém perseguido ele", relatou.

Ainda de acordo com o delegado da Homicídios, uma das testemunhas ouvidas chegou a chorar na delegacia ao ver o menor apreendido, mas passou todos os detalhes do crime e fez o reconhecimento do suspeito.