Jovem se mata pulando de um pé de cajá durante alucinação de crack

06/08/2010 09h59


Fonte Meio Norte

O auxiliar de serviços gerais Antônio José Pereira Soares, de 22 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, ao pular de um pé de caja que fica no quintal da casa de sua família no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Sua irmã, Rosa Pereira Soares, disse que Antônio José Pereira antes de subir no pé de cajá e se jogar do alto tinha ido comprar crack em uma boca-de-fumo perto de sua casa, na Rua Lourival Mesquita, na Santa Maria da Codipi, e tinha consumido metade de uma pequena garrafa (celular) de cachaça.
Rosa Pereira Soares credita a morte às alucinações que o usuário de crack vê durante os cinco minutos seguintes ao consumo da droga.

"Meu irmão sempre teve um desespero diante da vida. Já tinha tentado se matar outras vezes e consumia drogas desde os 15 anos de idade. Para nossa família esta morta é muito trágica porque perdemos outro irmão há um ano em um acidente de trânsito. Éramos sete irmãos,sendo que três homens e agora só um sobrevive", falou Rosa Pereira Soares.

Antônio Pereira Soares já tinha tentado se matar há 40 dias quando subiu no mesmo pé de caja, mas antes de se jogar emitiu um grito muito alto e a família e os vizinhos conseguiram convencê-lo a descer da árvore.

Há três meses, Antônio Pereira Soares quase morreu ao tomar vários comprimidos diferentes e sofrer uma overdose. Ele foi levado para tratamento médico no Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, porém, saiu da instituição , arrancando o soro de seu corpo, e voltando para a casa ainda
debilitado.

Durante no final da noite de ontem, Antônio Pereira Soares chegou morder a companheira Diana, que é surda e muda, para subir na árvore de cinco metros de altura. Diana chegou a chama um amigo para que alertasse outras pessoas sobre a tentativa de suicídio, mas eles estava bêbado e não conseguiu movimentar a família e a vizinhança para evitar a tragédia.

"Minha mãe acordou com o barulho de um galho quebrando. Meu irmão morreu ao cair no chão do terreno de nosso quintal", falou Rosa Pereira.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina