Juíza determina prisão de servidores públicos acusados de de estelionato

08/06/2010 10h35


Fonte Meio Norte

A juíza da 4ª Vara Criminal, Maria Rosário de Fátima, decretou a prisão temporária de Elidielene Rodrigues da Silva, de seu pai, técnico de radiologia do Hospital Getúlio Vargas, José da Silva e de Danilson de Sousa Santos, que mora no Parque Piauí, em Timon-MA e é cunhado de Elidielene Rodrigues.

A prisão foi decretada porque eles são acusados de aplicarem golpes no setor financeiro de grandes empresas e promover desfalques.

Segundo o mandado de prisão, Elidielene Rodrigues da Silva e José da Silva moram na Matinha, zona norte de Teresina.

O advogado dos presos, Dalton Clark, informou que vai solicitar a anulação dos mandados de prisão da juíza Maria Rosário de Fátima, porque os mandados informam que a prisão é preventiva e provisória. “Isso está errado, uma prisão preventiva é diferente de uma provisória, porque a provisória pressupõe um prazo”, declarou Dalton Clark.

Ele disse ainda que seus clientes são inocentes porque o caso envolve servidores públicos e questão de contabilidade profunda e não dá para saber se houve ou não desvio de dinheiro.

Segundo ele, Maria Rosário de Fátima decretou a prisão de Elidielene Rodrigues da Silva, seu pai e de Danilson de Sousa Santos por suposto crime de estelionato.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook